A pesquisa-ação como reflexão: um estudo de caso
Mots-clés :
pesquisa de ação, relação professor / coordenador, processo reflexivoRésumé
Este artigo tem como objetivo pesquisar em que medida a pesquisa-ação pode contribuir para a formação continuada de professores ao estudar um quadro teórico de pesquisa que se concentra na formação continuada de professores de línguas. Esta investigação foi realizada com o objetivo de verificar a validade de uma formação continuada para implementar um esforço de pesquisa-ação levando em consideração três aspectos principais: a perspectiva do professor em processo de formação, a visão dos alunos que também o foram. sujeitos deste estudo e a percepção de um coordenador escolar. Além disso, o objetivo é analisar o tipo de relação que existe entre coordenadores e professores e como a distância estabelecida pelas posições hierárquicas que assumem nas escolas pode ser diminuída por meio de uma educação compartilhada e informada. A contribuição diz respeito à formação continuada de uma professora de inglês ao longo de sua experiência na utilização de um processo de ensino / aprendizagem reflexivo.
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