Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula

Auteurs-es

  • Ademilde Félix Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Mots-clés :

crenças, prática, professor

Résumé

Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder às seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?

Téléchargements

Publié

2004-06-01

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula. (2004). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 63-83. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36408

Articles similaires

1-10 de 87

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.