Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula

Autores

  • Ademilde Félix Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Palavras-chave:

crenças, prática, professor

Resumo

Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder às seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?

Downloads

Publicado

2004-06-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula. (2004). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 63-83. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36408

Artigos Semelhantes

1-10 de 87

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.