Papéis do professor na sala de aula de língua estrangeira

Auteurs-es

  • Francisco Edílson de Souza Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Mots-clés :

Abordagem, Papel e Papel Social, Interação professor-aluno, sala de aula de língua estrangeira, Papel do professor

Résumé

Neste artigo tratamos dos papéis que um professor pode desempenhar na sala de aula de língua estrangeira e como eles se relacionam com as abordagens (gramatical e/ou comunicativa) de ensino de língua, as quais são comumente estudadas na Linguística Aplicada. Iniciamos com a conceituação do termo papel e a sua relação com enfoques teóricos sobre o processo ensino e aprendizagem advindos da psicologia e aplicados à educação. Por último, apresentamos uma descrição dos tipos de papéis que podem ser identificados e reconhecidos na sua prática docente, considerando uma dada abordagem de ensino e o(s) método(s) por ele adotado(s).

Téléchargements

Publié

2004-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Papéis do professor na sala de aula de língua estrangeira. (2004). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(2), 71-84. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/31799

Articles similaires

1-10 de 355

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.