TO BE OR NOT TO BE: THAT’S THE QUESTION! O INEVITÁVEL (DES)ENCONTRO DO PROFESSOR E SUAS PRÁTICAS AVALIATIVAS

Autores

  • Bruna Lourenção Zocaratto
  • Karina Mendes Nunes Viana

Palavras-chave:

ação reflexiva; avaliação; professor; ensino-aprendizagem de línguas.

Resumo

Muitos professores de língua(s) consideram sua atuação no contexto de ensino reflexiva, mas quando se trata de suas práticas avaliativas, essa afirmação é arbitrária. O processo de avaliar vem sendo centrado no professor, de maneira autoritária, visando resultados meramente quantitativos. A falta de uma postura reflexiva do docente com relação à avaliação reduz sua ação pedagógica às concepções ultrapassadas da prática avaliativa. Nesta apresentação discutiremos a questão da postura reflexiva que deve assumir o professor perante as novas tendências sobre avaliação de aprendizagem, os critérios e decisões tomados na hora de avaliar e se essas decisões favorecem verdadeiramente seu aluno.

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Publicado

04-10-2015

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

TO BE OR NOT TO BE: THAT’S THE QUESTION! O INEVITÁVEL (DES)ENCONTRO DO PROFESSOR E SUAS PRÁTICAS AVALIATIVAS. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 12, 2015. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rd/article/view/9369. Acesso em: 18 jan. 2025.

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