EFEITO DO USO DE DICIONÁRIOS BILÍNGUES ESCOLARES NA PRODUÇÃO ESCRITA DE APRENDIZES DE INGLÊS
Palavras-chave:
dicionário bilíngue escolar, ensino e aprendizagem, língua estrangeira, uso de dicionários, inglêsResumo
Neste trabalho, postulamos que o Dicionário Bilíngue Escolar (DBE) é um importante instrumento de apoio no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e apresentamos o relato de uma pesquisa que teve por meta avaliar o uso de Dicionários Bilíngues Escolares (português-inglês/inglês-português) no desenvolvimento de textos escritos por aprendizes de inglês. Procuramos chamar a atenção dos leitores quanto à necessidade de assumir uma postura específica frente ao uso frequente de DEBs em sala de aula, devido à nossa consideração de que os alunos, em geral, não conhecem as informações contidas nestas obras e desconhecem o uso destas para atividades de codificação de língua.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Artigos publicados pela Revista Horizontes de Linguística Aplicada são licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Ao publicar na Horizontes de Linguística Aplicada, os autores concordam com a transferência dos direitos autorais patrimoniais para a revista. Os autores mantêm seus direitos morais, incluindo o reconhecimento da autoria.
Autores e leitores têm o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
- SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.


