EFEITO DO USO DE DICIONÁRIOS BILÍNGUES ESCOLARES NA PRODUÇÃO ESCRITA DE APRENDIZES DE INGLÊS
Palavras-chave:
dicionário bilíngue escolar, ensino e aprendizagem, língua estrangeira, uso de dicionários, inglêsResumo
Neste trabalho, postulamos que o Dicionário Bilíngue Escolar (DBE) é um importante instrumento de apoio no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e apresentamos o relato de uma pesquisa que teve por meta avaliar o uso de Dicionários Bilíngues Escolares (português-inglês/inglês-português) no desenvolvimento de textos escritos por aprendizes de inglês. Procuramos chamar a atenção dos leitores quanto à necessidade de assumir uma postura específica frente ao uso frequente de DEBs em sala de aula, devido à nossa consideração de que os alunos, em geral, não conhecem as informações contidas nestas obras e desconhecem o uso destas para atividades de codificação de língua.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.