A mulher de verde: tradução inédita de Cristina Fernández Cubas
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v14.n1.2025.53959Palavras-chave:
Conto. Cristina Fernández Cubas. Tradução. Literatura espanhola. Medo.Resumo
Cristina Fernández Cubas, nascida em 1945 na cidade de Arenys de Mar, Barcelona, é uma escritora e jornalista espanhola. Traduzida para mais de dez idiomas, Fernández Cubas é uma das autoras mais premiadas e renomadas de seu país. Sua maestria no conto lhe rendeu amplo reconhecimento, embora seu talento literário também se estenda a romances, literatura infantil, peças de teatro, biografias e memórias. Desde a publicação de seu livro de estreia, Mi hermana Elba (1980), a autora tem ocupado um lugar de destaque no cenário literário espanhol. Ela é conhecida tanto por seu papel na revitalização das narrativas curtas quanto por sua habilidade única de evocar o medo por meio de suas profundas explorações da natureza humana.
Referências
Andres-Suárez, Irene; Janices, Ana Casas (2007). Cristina Fernández Cubas. Arco Libros-La Muralla.
Cubas, Cristina Fernández (1994). La mujer de verde. In Con Agatha en Estambul. Tusquets Editores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 CC BY

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).