Dia do pagamento: o primeiro encontro com a produção da escritora queniana Grace Ogot
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n2.2020.27408Palavras-chave:
Tradução. Literatura queniana. Grace Ogot. Pay day. Conto.Resumo
A tradução que ora se apresenta do conto "Pay Day" da escritora queniana Grace Ogot, falecida em 2015, objetiva possibilitar o primeiro contato em língua portuguesa com a produção da referida autora. O conto “Pay Day” é o primeiro de uma coletânea de 09 sob o título The other woman and other stories (1996), coletânea na qual a autora explora temas de relevância social, cultural e mesmo espiritual, especialmente para a comunidade Luo no Quênia. Sua compreensão de tais aspectos, bem como a descrição dos conflitos sociais e culturais na referida sociedade, é vívida e muito hábil. Espera-se que o leitor acesse tais aspectos por meio da tradução proposta.
Referências
OGOT, Grace. Pay Day. In: OGOT, Grace. The Other Woman and other stories. Nairobi, Kampala, Dar es Salaam, Kigali: East African Educational Publishers Ltd. 1996, p. 01-07.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).