Entrevista com Julian Quijano, criador do jogo Monster Prom

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n4.2020.27334

Palavras-chave:

Desenvolvedor independente. Videogame. Localização. Entrevista.

Resumo

Apresentamos uma entrevista com Julian Quijano, fundador da Beautiful Glitch. Trata-se de uma desenvolvedora independente que produziu Monster Prom, uma visual novel ocidental lançada em abril de 2018 e disponível na plataforma Steam. A entrevista, concedida gentilmente por e-mail em junho de 2019, aborda questões sobre a empresa, o desenvolvimento do jogo e a opinião de Julian Quijano em relação à localização de videogames. Nosso objetivo foi conhecer um pouco mais do mercado de videogames, fugindo da tradicional abordagem às grandes empresas. A entrevista foi realizada em língua inglesa, mas optamos aqui por traduzi-la e apresentá-la em versão bilíngue inglês-português a fim de atingir um público mais amplo.

Biografia do Autor

  • Igor Antônio Lourenço da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

    Professor adjunto na Universidade Federal de Uberlândia. Membro permanente dos Programas de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (POSLIN) e da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEL). Doutor (2012) e Mestre (2007) em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Licenciado (2004) e Bacharel (2003) em Letras ”“ Inglês pela mesma instituição. Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Letras e Linguística, Bacharelado em Tradução. Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

  • Luna Radin, Universidade Federal de Uberlândia

    Bacharel em Tradução (2019) pela Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

Referências

HUIZINGA, Johan. Homo ludens. Translated by: João Paulo Monteiro. São Paulo: Perspectiva, 2000. Available at: http://lelivros.love/book/baixar-livro-homo-ludens-johan- huizinga-em-pdf-epub-mobi-ou-ler-online/#tab-additional_information. Access on: April 2019.

RADIN, Luna. Gênero das palavras na tradução do jogo eletrônico monster prom: uma breve problematização. 2019. 53 f. Senior thesis (BA in Translation) ”“ Instituto de Letras e Linguística, Universidade Federal de Uberlândia, 2019. Disponível em: / Available at: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26344. Access on: 2 mar. 2020.

Publicado

29-07-2020

Como Citar

Entrevista com Julian Quijano, criador do jogo Monster Prom. Belas Infiéis, Brasília, Brasil, v. 9, n. 4, p. 271–278, 2020. DOI: 10.26512/belasinfieis.v9.n4.2020.27334. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/27334. Acesso em: 22 fev. 2025.

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