A COLEÇÃO AMARELA DA LIVRARIA DO GLOBO (1931-1956)
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v5.n3.2016.11409Palavras-chave:
Literatura policial, Tradução, Indústria editorialResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar o levantamento completo de todos os volumes publicados pela Coleção Amarela, da Livraria do Globo de Porto Alegre, ao longo de seus quase 26 anos de existência. Nele constam os títulos publicados, seus respectivos autores, tradutores e capas, bem como o número do volume dentro da coleção e o ano de primeira edição.
Referências
AMORIM, Sônia Maria de. Em busca de um tempo perdido. São Paulo: EDUSP; Com-Arte; Porto Alegre: Editora UFRGS, 1999.
HALEWELL, Laurence. O livro no Brasil. Trad. Maria da Penha Villalobos, Lólio Lourenço de Oliveira e Geraldo Gerson de Souza. 2ª. ed. revista e ampliada. São Paulo: EDUSP, 2005.
MEDEIROS E ALBURQUERQUE, Paulo. O mundo emocionante do romance policial. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1979.
RAMOS, Paula Viviane. A modernidade impressa. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2016.
VERISSIMO, Erico. Um certo Henrique Bertaso. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).