Enfoque de marketing na distribuição da revista PAB, como produto de informação
Palabras clave:
Marketing. Periódicos científicos. Necessidades de informação. Unidades de informação. Ind´ústria editorial.Resumen
Analisa o processo de distribuição da revista Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB) realizado pelo Serviço de Comunicação para Transferência de Tecnologia (SCT) e por 36 unidades de informação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entre 1998 e 1999. Aborda a distribuição de produtos na Economia, a distribuição como elemento do composto de marketing em organizações que não visam ao lucro e nas unidades de informação. Identifica as características, formas e funções da distribuição nesses diferentes contextos. Enfoca a distribuição em unidades de informação, segundo nove fatores de decisão identificados por Weingand. Aborda a distribuição sob os aspectos de acesso físico, tempo de acesso e uso de tecnologia. Destaca a função de intermediário desempenhada pelas unidades de informação entre produtor e usuário da informação ao diminuir a discrepância existente entre a quantidade de informação ofertada e a necessidade de informação dos usuários.
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Derechos de autor 1999 Revista de Biblioteconomia de Brasília
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