IMPACTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) NO APOIO ÀS LÓGICAS FAMILIARES DE PRODUÇÃO, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, PARÁ - AMAZÔNIA.

Autores

  • LUIZ REGASON BRESSAN UNIFESSPA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ. DISCENTE DO PDTSA - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DINÂMICAS TERRITORIAIS NA AMAZÔNIA
  • Luís Mauro Luís Mauro Silva
  • Luís Mauro Luís Mauro Silva

DOI:

https://doi.org/10.33240/rba.v15i2.22874

Palavras-chave:

Agricultura Familiar, PNAE, Politicas Públicas, sustentabilidade

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo analisar alguns efeitos do PNAE junto a agricultores familiares e suas organizações, no município de Marabá. A metodologia se apoiou em revisão documental e bibliográfica, além de pesquisa juntos aos gestores, escolas, lideranças e agricultores envolvidos. Aparentemente, os agricultores do município passaram a produzir com mais qualidade e diversidade, pois passaram a ter uma garantia da comercialização de alguns produtos oriundos dos seus agroecossistemas. Além disso, sua visibilidade aumentou junto às escolas envolvidas com o PNAE. Em termos de sustentabilidade ambiental, social e econômica, a pesquisa identificou várias experiências com bom nível de diversificação.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

IMPACTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) NO APOIO ÀS LÓGICAS FAMILIARES DE PRODUÇÃO, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, PARÁ - AMAZÔNIA. (2020). Revista Brasileira De Agroecologia, 15(2), 12. https://doi.org/10.33240/rba.v15i2.22874

Artigos Semelhantes

11-20 de 216

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.