IMPACTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) NO APOIO ÀS LÓGICAS FAMILIARES DE PRODUÇÃO, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, PARÁ - AMAZÔNIA.
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v15i2.22874Palavras-chave:
Agricultura Familiar, PNAE, Politicas Públicas, sustentabilidadeResumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisar alguns efeitos do PNAE junto a agricultores familiares e suas organizações, no município de Marabá. A metodologia se apoiou em revisão documental e bibliográfica, além de pesquisa juntos aos gestores, escolas, lideranças e agricultores envolvidos. Aparentemente, os agricultores do município passaram a produzir com mais qualidade e diversidade, pois passaram a ter uma garantia da comercialização de alguns produtos oriundos dos seus agroecossistemas. Além disso, sua visibilidade aumentou junto às escolas envolvidas com o PNAE. Em termos de sustentabilidade ambiental, social e econômica, a pesquisa identificou várias experiências com bom nível de diversificação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.