Histórico e desenvolvimento da maricultura no estado do Espírito Santo, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v3i3.48931Palavras-chave:
aquacultura, desenvolvimento sustentável, Perna pernaResumo
A implantação da maricultura no Estado do Espírito Santo teve inicio de forma experimental no município de Piúma, no ano de 1987. Nos últimos 17 anos, a atividade foi implantada com fins comerciais em outros 5 (cinco) municípios através de projetos com objetivos similares e estratégias divergentes. Assim, o objetivo foi descrever a implantação da mitilicultura no Espírito Santo, levando-se em consideração os aspectos sócio-ambiental e econômico e características de cada “parque”. Os resultados apontaram para a importância do trabalho realizado junto à comunidade de forma a torná-la peça integrante dos processos de implantação e gestão do empreendimento, visando o desenvolvimento sustentável do mesmo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2008 autor
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.