Reflexões sobre a tecnologia educativa: conceitos e possibilidades

Autores/as

  • Angela Gonçalves de Souza Universidade Federal de Uberlândia
  • Maria Carmen Khnychala Cunha Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.719

Palabras clave:

Novas tecnologias;, Educação; Crenças;, Ensino de inglês como língua Estrangeira

Resumen

O uso das “novas” tecnologias para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem é  algo que já está posto. Nossos alunos utilizam, constantemente, algum tipo de  tecnologia e nós, professores, precisamos conhecer um pouco mais acerca de suas  possibilidades. Este artigo visa diferenciar os termos tecnologia e novas tecnologias  para, em seguida, refletir acerca de seus possíveis usos na educação e, por fim, analisar  o caso do uso do blog em sala de aula de língua inglesa, assim como as crenças dos  participantes quanto a essa ferramenta. A Epistemologia Qualitativa foi a metodologia  utilizada nesta pesquisa. Alguns problemas foram encontrados tanto pelos aprendizes  quanto pela professora no uso do blog e das “novas” tecnologias como ferramentas para  o ensino e aprendizagem, mas a experiência, ainda assim, foi positiva. 

Biografía del autor/a

  • Angela Gonçalves de Souza, Universidade Federal de Uberlândia

    Mestranda na Universidade Federal de Uberlândia ”“ UFU

  • Maria Carmen Khnychala Cunha, Universidade Federal de Uberlândia

    Professora Doutora na Universidade Federal de Uberlândia ”“ UFU

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Publicado

2011-04-10

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Reflexões sobre a tecnologia educativa: conceitos e possibilidades. (2011). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 8(1), 82. https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.719

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