Análise da convergência da teoria com a prática prevista nos PCN-LE
Ensino Fundamental
Palavras-chave:
PCN-LE, ensino de línguas, teoria e práticaResumo
Este artigo apresenta uma análise profunda dos Parâmetros Curriculates Nacionais de Língua Estrangeira do Ensino Fundamental (PCN-LE), objetivando evidenciar as principais linhas teóricas explícitas e implícitas no documento e como essas linhas interagem entre si estabelecendo uma convergência teórica. Adicionalmente, a análise pretende demonstrar um possível conflito entre a teoria e a prática prevista nos PCN-LE. A discussão foca principalmente nas implicações da análise para o ensino de língua estrangeira nos dias de hoje.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.