Tudo que se move é caça
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n2.2020.27188Palavras-chave:
María Teresa Andruetto. Literatura argentina. Conto. Tradução. Mulheres.Resumo
María Teresa Andruetto é dona de um universo ficcional bastante rico. Saindo da llanura argentina, seus escritos reverberam pelo mundo. O conto “Tudo que se move é caça”, faz parte do conjunto de treze contos que formam o livro Caça. Nos contos que compõem a obra, a autora explora a vida de mulheres, sejam elas caçadoras, vítimas ou traidoras. O conto que se lê em tradução a continuação pode ser recebido como uma grande metáfora. Na cozinha de Diana, Verena e Galia se cozinham os ingredientes que certamente convidarão o leitor a uma reflexão à primeira vista inesperada.
Referências
ANDRUETTO, María Teresa. Cacería. Buenos Aires: Mondadori, 2012.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).