John Milton ”“ Sansão Agonista (excerto)
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n2.2020.27001Palavras-chave:
Antigo Testamento. John Milton. Poesia. Tradução. Tragédia.Resumo
O presente trabalho pretende apresentar um trecho de uma tradução poética inédita da tragédia Sansão Agonista, do poeta inglês John Milton, para o português.
Referências
HANFORD, James H. A Handbook to Milton. New York: Apple-Century Crofts, 1926.
LEWALSKI, Barbara Kiefer. The Life of John Milton: A Critical Biography. Oxford: Blackwell, 2003.
MCDOWELL, Nicholas; SMITH, Nigel. The Oxford Handbook of Milton. Oxford: Oxford University Press, 2009.
MILTON, John. Complete Poems and Major Prose. Merritt Y. Hughes (Ed.). New York: Macmillan, 1957.
MILTON, John. Milton’s Samson Agonistes. With Introduction, Notes, Glossary and Indexes by A. W. Verity, M.A. Cambridge: Cambridge University Press, 1925.
MILTON, John. Paraíso Reconquistado. Tradução de Guilherme Gontijo Flores (Coord.), Adriano Scandolara, Bianca Davanzo, Rodrigo Tadeu Gonçalves e Vinicius Ferreira Barth. São Paulo: Editora de Cultura, 2014. [Coleção Clássicos da Cultura].
NICOLSON, Marjorie Hope. A Reader’s Guide to John Milton. London: Thames and Hudson, 1964.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).