Turismo pedagógico : busca por novos significados para a escola

Autores/as

  • Emanuelle Rodrigues Universidade Federal de Ouro Preto
  • Kerley dos Santos Alves Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v2i3.18407

Palabras clave:

Turismo Pedagógico, Escola, Educação Contemporânea, UFOP.

Resumen

Este trabalho apresenta o Turismo como uma ferramenta que pode servir à educação no que tange o Turismo Pedagógico. Tem como objetivo entender a inserção desse como uma nova possibilidade pedagógica na relação ensino aprendizagem. Nesse sentido, a percepção de três educadoras que participaram de um projeto de extensão intitulado “Turismo Pedagógico na Escola: Uma porta aberta para a educação inclusiva” contribuiu para as análises e discussões que se fazem presentes. Por fim, constatou-se que o Turismo é visualizado pelas educadoras participantes do projeto como uma ferramenta pedagógica. Ainda que uma das entrevistadas o veja como um meio e não uma disciplina, entende que possibilita um aprendizado diferenciado e participativo, necessitando estar alinhado a outros conteúdos do currículo base, para que sua inserção no espaço escolar se justifique.

Biografía del autor/a

  • Emanuelle Rodrigues, Universidade Federal de Ouro Preto
    Bacharel em Turismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, Departamento de Turismo.
  • Kerley dos Santos Alves, Universidade Federal de Ouro Preto
    Professora Assistente do Departamento de Turismo da Universidade Federal de OUro Preto (DETURO-UFOP).  

Publicado

2014-12-12

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Turismo pedagógico : busca por novos significados para a escola. (2014). Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território, 2(3), 131-151. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v2i3.18407

Artículos similares

1-10 de 125

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.