A comunicação turística internacional

relações entre a literatura em língua inglesa e as estratégias de destinos do hemisfério Sul

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35841

Palavras-chave:

comunicação; destino; estratégia; tecnologia; inovação

Resumo

Este estudo questiona a aplicabilidade das discussões sobre a comunicação turística em publicações científicas de língua inglesa para com as ações de promoção de países do hemisfério Sul. Os casos do Brasil, Argentina, África do Sul e Austrália foram analisados considerando seus planos de marketing internacional e as publicações feitas pelas national tourism organizations no Instagram e YouTube. Os resultados indicam que há aproximações entre a literatura publicada em inglês sobre comunicação turística e as ações promocionais desses países, em que a experiência on-line do consumidor e a comunicação interativa (bidirecional) se destacaram. A tecnologia foi identificada como a forma de operacionalizar as estratégias de comunicação, cujo caráter inovador relaciona-se ao público-alvo da comunicação.

Biografia do Autor

  • Kamila Motta, Universidade Federal do Paraná

    Graduanda no Bacharel em Turismo, Curitiba, Paraná, Brasil, Universidade Federal do Paraná

  • Eduardo Henrique Moscardi, Universidade Federal do Paraná

    Mestrando em Turismo, Curitiba, Paraná, Brasil, Universidade Federal do Paraná

  • Marcia Shizue Massukado Nakatani, Universidade Federal do Paraná

    Professora na Universidade Federal do Paraná (PPGTUR/DETUR), Doutora em Administração (PPGADM/UFPR)

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Publicado

31-05-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A comunicação turística internacional: relações entre a literatura em língua inglesa e as estratégias de destinos do hemisfério Sul. (2021). Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 9(2), 205-222. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35841

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