Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 32/33 (2020): nov. 2019/out. 2020
Núm. 32/33 (2020): nov. 2019/out. 2020
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.vi32/33
Publicado:
2020-11-11
Editorial
PENSANDO EM TEMPOS SOMBRIOS
1-3
PDF (Portugués)
Artigos
ESCOLA ATRÁS DAS GRADES: COMO USAR A AVALIAÇÃO A FAVOR DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO PRISIONAL?
Carla Poennia Gadelha Soares, Tania Vicente Viana
4-19
PDF (Portugués)
O PROBLEMA DA CULTURA: INVESTIGAÇÃO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA COMO ENGAJAMENTO POLÍTICO
Carlos Miguel da Silva Souza, Jean Mac Cole Tavares Santos
20-29
PDF (Portugués)
O ENSINO DE COMPETÊNCIAS LÓGICAS PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ
Clarice Rosa Machado, Marcio Paulo Cenci
30-46
PDF (Portugués)
A LEI 10.639 E A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: OUTRAS VOZES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Edlene Pereira de Castro Silva, Ricardo Ferreira Rocha, Joelson Alves Onofre
47-60
PDF (Portugués)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE “EXPERIÊNCIA” PRESENTE NAS TEORIAS FILOSOFIA PARA/COM CRIANÇAS
Gizolene de Fátima Barbosa da Silva Cantalice, Maria Reilta Dantas Cirino
61-77
PDF (Portugués)
AS ARTES DE GOVERNO E A TECNOLOGIAS DE SI: DESAFIOS À FUNÇÃO-EDUCADOR
Jonas Rangel de Almeida, Pedro Ângelo Pagni
78-95
PDF (Portugués)
O FIM DO ENCANTO DA MATEMÁTICA UNIVERSAL: A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURALISTA
Karin Ritter Jelinek
96-106
PDF (Portugués)
ALGUMAS APROPRIAÇÕES DO ENSINO DE FILOSOFIA PARA PENSAR O ENSINO DE ÉTICA NO ENSINO MÉDIO
Leandro Kingeski Pacheco, Celso João Carminati
107-119
PDF (Portugués)
DELEUZE: O APRENDER COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA
Maria dos Remédios de Brito, Dhemersson Warly Santos Costa
120-135
PDF (Portugués)
NEOCOLONIALIDADE NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Marília Ribas Machado, Mario Cesar Barreto Moraes
136-145
PDF (Portugués)
UM RECORTE SOBRE O FAZER FILOSÓFICO NO BRASIL: EDUCAÇÃO, AUTONOMIA E CONSCIENTIZAÇÃO
Neyha Guedes Dariva
146-154
PDF (Portugués)
A CRÍTICA ROMÂNTICA NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DO JOVEM BENJAMIN
Priscilla Stuart da Silva
155-173
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO INTEGRAL: IDEAL ACALENTADO E CONCEITO MALTRATADO
Paulo Moacir Godoy Pozzebon, Samuel Mendonça
174-200
PDF (Portugués)
Relatos de Experiência
O USO DOS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS E SUA RELAÇÃO COM O DISPOSITIVO FOUCAUTIANO
Ana Josiane Sutil Miranda, Carina Merkle Lingnau
201-205
PDF (Portugués)
Resenhas
PASSA E FICA A DOR: RESENHA DO LIVRO “UPP A REDUÇÃO DA FAVELA A TRÊS LETRAS” DE MARIELLE FRANCO
Fernando de Sá Moreira, Erick Santana
206-213
PDF (Portugués)
O CONCEITO EDUCATIVO DE SAÚDE NUM ENTRELACE HISTÓRICO-FILOSÓFICO
Wellington Lins de Souza, Vilde Gomes de Menezes
214-220
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Français
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as