Esta es un versión antigua publicada el 2025-02-23. Consulte la versión más reciente.
IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:
REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913Palabras clave:
Identidade filosófica, Prática didática, Formação docente, Autorreflexão, Ensino de filosofiaResumen
Este artigo consiste em uma reflexão acerca do percurso de formação docente em filosofia, alicerçada na problematização da vida escolar e acadêmica do professor em formação e, igualmente, na discussão dos pressupostos filosóficos do ensino de filosofia. Defende-se que há uma correlação necessária entre identidade filosófica e prática didática. Procura-se, por fim, exemplificar a tese defendida.
Descargas
Número
Sección
Relatos de Experiência
Cómo citar
IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:: REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE. (2017). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 28, 181-197. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913