Algumas dificuldades no ensino de filosofia para crianças

Autores/as

  • Ígor Vinhal Nepomuceno Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i4.4078

Palabras clave:

Ensino de Filosofia, Projeto Filosofia na Escola, Filosofia da Educação, Experiência Filosófica

Resumen

O texto parte de algumas experiências do Projeto Filosofia na Escola para levantar algumas questões que dizem respeito aos limites e alcances do trabalho de filosofia com as crianças, fazendo também uma reflexão sobre o sentido aberto pelo ensino de filosofia para pensar as práticas pedagógicas nas quais a filosofia está envolvida.

Referencias

FREIRE, Paulo & SHOR, Ira. Medo e Ousadia. São Paulo: Paz e Terra, 2003.

Número

Sección

Dossier "Projeto Filosofia na Escola"

Cómo citar

Algumas dificuldades no ensino de filosofia para crianças. (2011). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 4. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i4.4078