Currículo e Ensino:
uma dosagem do prescritível
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3776Palabras clave:
Filosofia da EducaçãoResumen
Uma reflexão sobre o currículo desde a perspectiva althusseriana, buscando criticar os dispositivos ideológicos presentes no contexto educacional.
Referencias
ALTHUSSER, Louis. Aparelhos Ideológicos de Estado.Rio de Janeiro: Graal Editora, 2001.
SILVA, Tomás T. Documentos de Identidade: uma introdução à s teorias do currículo. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 1999.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: Graal Editora, 1998.
Descargas
Número
Sección
Comunicações
Cómo citar
Currículo e Ensino:: uma dosagem do prescritível. (2011). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 1. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3776