CRENÇAS RELACIONADAS À MOTIVAÇÃO DE APRENDER LE (INGLÊS) NO CURSO DE LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Autores

  • Hélvio Frank de Oliveira Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Crenças, Motivação, Língua inglesa, Aprendizes, Curso de Letras.

Resumo

O objetivo deste artigo é identificar crenças relacionadas à motivação de aprender língua estrangeira (inglês) de graduandos do curso de Letras de uma universidade pública. Trinta alunos, metade iniciantes e metade formandos, participaram da pesquisa. Foram utilizados questionários e entrevistas semiestruturadas para coletar os dados. Os resultados sugerem que a principal motivação de aprender dos participantes é referente ao mercado de trabalho. Além disso, as experiências anteriores foram determinantes na formação de algumas crenças identificadas.

Biografia do Autor

  • Hélvio Frank de Oliveira, Universidade Federal de Goiás

    Doutorando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás.

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Publicado

04-10-2015

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

CRENÇAS RELACIONADAS À MOTIVAÇÃO DE APRENDER LE (INGLÊS) NO CURSO DE LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 10, 2015. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rd/article/view/9356. Acesso em: 18 jan. 2025.

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