Marketing em unidades de informação

revisão crítica

Autores

  • Antonio Felipe Galvão da Silva

Palavras-chave:

Marketing. Unidades de informação. Estudos de usuários.

Resumo

A partir da literatura especializada de marketing para unidades de informação, observa-se que essas passam a ser conceituadas em função de novas perspectivas de seu papel em sociedades marcadas pela economia de mercado, A concepção de marketing, por sua vez, ao reproduzir uma abordagem específica do estudo de fenômenos mercadológicos, serve como instrumental a serviço do planejamento das atividades empresariais. A abordagem tradicional do marketing revela-se de difícil assimilação às atividades relacionadas às unidades de informação, em razão de suas especificidades, exigindo um esforço adicional para a realização de um estudo preciso sobre a relação dessas unidades com seus usuários.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Marketing em unidades de informação: revisão crítica. (1999). Revista De Biblioteconomia De Brasília, 23(1), 5-24. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46603

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)