MORAES, Marcelo José Derzi. 2020. Democracias espectrales: hacia una deconstrucción de la colonialidad
DOI:
https://doi.org/10.35956/v.24.n1.2024.p.201-205Palavras-chave:
Democracia. Desconstrucción. Espectralidad., Colonialidad.Resumo
A obra Democracias Espectrais: por uma desconstrução da colonialidade, publicada pela Editora NAU em 2020, do filósofo Marcelo Moraes, propõe, a partir de um pensamento desconstrutor, um olhar profundo sobre a democracia. Trata-se de um movimento de plantar a desconfiança, de despertar os questionamentos, sem assumir como tarefa o respondê-los; talvez para, intencionalmente, não reproduzir a proposta de verdade de uma certa filosofia tradicional. Essa obra nos leva, então, a caminhar pelos percursos indecidíveis da história e da filosofia.
Referências
MORAES, Marcelo José Derzi. Democracias Espectrais: por uma desconstrução da colonialidade. Rio de Janeiro: Editora NAU, 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marinazia Cordeiro Pinto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os/As autores/as conservam os direitos autorais e garantem a RALED o direito de ser a primeira publicação do trabalho licenciado por uma Creative Commons Attribution License que permite compartilhar o trabalho com reconhecimento de sua autoria e a publicação inicial nesta revista.