Aryon Dall’Igna Rodrigues, 2010, ‘Tupí, tupinambá, línguas gerais e português do Brasil’. In: Volker Noll e Wolf Dietrich (orgs.), O português e o tupí no Brasil. São Paulo: Contexto:27-47.
DOI:
https://doi.org/10.26512/rbla.v2i1.16221Resumo
O artigo “Tupí, tupinambá, línguas gerais e português do Brasil”, deAryon D. Rodrigues, professor aposentado da Universidade de Campinas,professor Emérito da UnB e um dos mais importantes pesquisadoresdas línguas indígenas brasileiras, busca contextualizar linguística ehistoricamente os termos tupí e tupinambá, a fim de estabelecer os limitesexatos de seu uso, além de traçar os laços entre essas línguas e as línguasgerais e o português do Brasil.Referências
Rodrigues, Aryon Dall’Igna. 1986. Línguas brasileiras: para o conhecimento das línguas indígenas. São Paulo: Edições Loyola.
Magalhães, J. V. Couto de. 1876. O selvagem. Rio de Janeiro: Typografia da Reforma.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na RBLA concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.