Processos de transferência na aquisição fonológica de L2 e critérios normativos: dados de um estudo brasileiro
Palavras-chave:
transferência, fonologia, inglês como língua estrangeiraResumo
Este trabalho relata alguns dados exemplificativos de um projeto de pesquisa sobre a aquisição de habilidades fonológicas entre estudantes brasileiros de inglês como LE estrangeira. Os dados estão contextualizados de duas formas: dentro de dois conceitos fundamentais para estudos em interlíngua (transferência e classificação de equivalência) e em termos dos critérios subjacentes à noção de inglês como língua internacional. Essas ideias são discutidas e os dados do projeto oferecem uma maneira concreta de visualizar os fenômenos envolvidos e suas implicações para a pesquisa em interfonologia e para a pedagogia do ensino de línguas estrangeiras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.