Qualidade da interação no desempenho de aprendizes de LE em tarefas problematizadoras

Auteurs-es

  • Maria Caridad Ginarte Agra UNICAMP

Mots-clés :

tarefas problematizadoras, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras

Résumé

O presente artigo mostra a interação que se obtém entre professor e alunos quando tarefas e entre elas tarefas problematizadoras de forma especial são desenvolvidas em sala de aula dentro de um ensino de línguas com base em conteúdos, no nosso caso História dos Estados Unidos. A análise dos dados demonstrou como professor e alunos, mediados por um material didático flexível e questionador, construíram uma base de conhecimento comum, dentro de um quadro interativo e dialógico com características específicas a partir do uso constante da língua inglesa para implementar tarefas problematizadoras.

Téléchargements

Publié

2003-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Qualidade da interação no desempenho de aprendizes de LE em tarefas problematizadoras. (2003). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(2), 7-19. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36639

Articles similaires

1-10 de 353

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.