Francês instrumental ou ensino de leitura em francês língua estrangeira?
Palavras-chave:
Leitura, francês instrumental, francês com objetivos específicos, francês língua estrangeiraResumo
Observamos que o termo “francês instrumental” por vezes é tratado como algo já conhecido, ora nomeando cursos de língua francesa organizados em torno da leitura, ora nomeando cursos de francês com objetivos específicos, sem que a natureza dessa nomenclatura seja problematizada. A leitura de artigos relacionados ao tema aponta, ao contrário, para a falta de melhor definição dessa modalidade de ensino do francês língua estrangeira (FLE), de seus objetivos, das práticas metodológicas que a sustentam e do lugar em que se inscreve dentro do ensino do FLE. A percepção dessa falta nos remete ao contexto de desenvolvimento dessa metodologia e a necessidade, sempre atual, de suas reconfigurações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.