"O infinito estético", de Paul Valéry

Autores

  • Philippe Lacour Universidade de Brasília - UnB
  • Alice Ribeiro Braatz Universidade de Brasília - UnB
  • Elisa Maiby Carvalho Augusto Universidade de Brasília - UnB
  • Jade Oliveira Chaia Universidade de Brasília - UnB
  • Rogério Santos dos Prazeres Universidade de Brasília - UnB
  • Sèdjro Crédo Randal E. Zitti Universidade de Brasília - UnB
  • Marcos Vinicius de Magalhães Chagas Universidade de Brasília - UnB
  • Michelly Alves Teixeira Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/rfmc.v4i2.12556

Resumo

Tradução

Biografia do Autor

  • Philippe Lacour, Universidade de Brasília - UnB

    Graduação em Filosofia pela Universidade de Paris-Sorbonne 4 (1993), "agrégation" em Filosofia (1995), mestrado em Filosofia pela Universidade de Paris-Sorbonne 1 (1997) e doutorado em Filosofia - Université de Provence Aix Marseille I (2006). Atualmente, é e Professor Adjunto na Universidade Federal de Brasilia (Epistemologia e Filosofia Geral), e pesquisador associado do Centro Internacional de Studo da Filosofia Francesa Contemporânea (ENS Paris). Publicou "Saudade do Individual" (Ed. Vrin, 2012), um ensaio sobre o racionalismo prático de Gilles-Gaston Granger". Sua experiência na área de filosofia volta-se, sobretudo, na perspectiva da razão prática (teoria normativa, epistemologia das ciências sociais, filosofia do linguagem), com ênfase na tradição hermenêutica e na filosofia francesa contemporânea (Ricoeur, Granger). Tem também experiência na área da tecnologia de tradução assistida por computador, com um projeto de plataforma digital de tradução colaborativa de precisão (TraduXio).

  • Alice Ribeiro Braatz, Universidade de Brasília - UnB

    Graduanda em Filosofia pela Universidade de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade de Brasília (2014).

  • Elisa Maiby Carvalho Augusto, Universidade de Brasília - UnB

    Licencianda em Letras - Francês pela Universidade de Brasília. Atualmente integra o grupo de pesquisa Victor Hugo e o século XIX.

  • Jade Oliveira Chaia, Universidade de Brasília - UnB

    Advogada colaboradora junto à Defensoria Pública do Distrito Federal. Graduanda em Filosofia pela Universidade de Brasília UnB (2016). Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (2010/2014). Integrante do Grupo de Pesquisa Crítica e Direito Internacional C&DI. Integrante do Grupo de Pesquisa Justiça de Transição da UnB. Interesse em Direito Internacional, Direitos Humanos, Justiça de Transição, Filosofia Latino-Americana e Filosofia Política.

  • Rogério Santos dos Prazeres, Universidade de Brasília - UnB

    Mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília (2016), Especialista em Ética e Filosofia Política pela AVM Faculdades Integradas (2015), Graduado em Letras (Português / Inglês) pela Universidade Católica Dom Bosco (2012).

  • Marcos Vinicius de Magalhães Chagas, Universidade de Brasília - UnB

    Graduando (Licenciatura) em Filosofia na Universidade de Brasília. Se interessa por Filosofia da Linguagem e História da Filosofia Contemporânea.

  • Michelly Alves Teixeira, Universidade de Brasília - UnB

    Graduanda em Filosofia, desde os primeiros meses acompanhando atividades extra-curriculares e Grupos de Estudo com especialistas em diferentes linhas de pensamento nas áreas de História da Filosofia contemporânea, Filosofia Política e Estética.

Downloads

Publicado

21-05-2017

Edição

Seção

Traduções

Como Citar

"O infinito estético", de Paul Valéry. Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 120–121, 2017. DOI: 10.26512/rfmc.v4i2.12556. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/fmc/article/view/12556. Acesso em: 22 fev. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)