Os Rinocerontes. Entrevista com Hugo Rodas
DOI :
https://doi.org/10.26512/dramaturgias16.37457Mots-clés :
Hugo Rodas, IonescoRésumé
Nessa entrevista , Hugo Rodas revisita as duas montagens que dirigiu do espetáculo O Rinoceronte, de Eugéne Ionesco: a primeira com o grupo TUCAN (Teatro Universitário Candango), em 2003, e a segunda com a ATA (Agrupação Teatral Amacaca), 17 anos depois. Hugo comenta a flagrante atualidade do texto de Ionesco no Brasil de hoje e avalia o salto evolutivo entre as duas montagens, que têm em comum a precisão milimétrica no trabalho de corpo dos atores, o que faz a peça funcionar como um relógio-suíço. Revela ainda como desenvolveu uma técnica de máscara facial influenciado pela sétima arte, e por que imputa ao erro uma importância sagrada.
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Hugo Rodas & Santiago Dellape 2021
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.