De um peixe a um homem
animismos e dádivas (uma discussão teórica)
DOI:
https://doi.org/10.4000/aa.4024Palavras-chave:
animismo, antropologia econômica, dádiva, pessoas e coisas, agência, teoria antropológicaResumo
Neste trabalho, pretendo abordar a atribuição de agência a não- -humanos em trocas de dádivas e nos animismos, com uma abordagem processualista. A partir de uma revisão de certa literatura etnográfica atualizada, teço uma crítica aos modelos animistas e suas aplicações ambientalistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Anuário Antropológico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en
Creative Commons - Atribución- 4.0 Internacional - CC BY 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode.en