Em busca de um ponto cego:

notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico

Autores/as

  • Maria Eduarda da Mota Rocha Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Palabras clave:

Ciências Sociais, Sociologia, Sociologia da comunicação, Sociologia da cultura, Modernismo, Pós-modernismo, Indústria cultural

Resumen

Este texto discute as possíveis causas e consequências do fraco estatuto da mídia como objeto na área acadêmica da sociologia. Para tanto, analisa certas tendências recentes do campo cultural brasileiro que apontam para um desgaste do cânone modernista diante da emergência de gerações de artistas, intelectuais e públicos que sofrem influência decisiva da indústria cultural.

Biografía del autor/a

  • Maria Eduarda da Mota Rocha, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

    Professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE.

Publicado

2016-02-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico. (2016). Sociedade E Estado, 26(3), 17. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614

Artículos similares

1-10 de 1020

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.