Aplicação de Ferramentas CAE/CAD e Inventor como demonstração de forças nos planos horizontal e inclinado para a primeira série do ensino médio

Autores

  • Heleyne Karen Lima Gil Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
  • Igor Tavares Padilha Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25900

Palavras-chave:

Ferramenta CAE/CAD e Inventor. Ensino. Aprendizagem. Demonstração. Forças.

Resumo

O conceito abordado para elaboração do projeto é o estudo dinâmico de forças com destaque no projeto para análise em um plano horizontal e inclinado conteúdo esse de difícil visualização por parte da maioria dos discentes em relação ao fenômeno ocorrido.

Ferramentas CAE/CAD (do Inglês, Engenharia Auxiliada por computador e Desenho assistido por Computador) despertarão a curiosidade dos alunos, integrando-os à tecnologia e dando sentido ao que estudam em sala de aula, já que apresentam uma demonstração prática de como o conteúdo de aplicação de forças poderá ser útil para a vida de todos os discentes, não só os que pretendem ter uma carreira focada na área de exatas ou particularmente na área de Engenharia.

Downloads

Publicado

2019-07-07

Como Citar

Aplicação de Ferramentas CAE/CAD e Inventor como demonstração de forças nos planos horizontal e inclinado para a primeira série do ensino médio. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 97–98, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25900. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rpf/article/view/25900. Acesso em: 30 jan. 2025.