Mudando a rotina em sala de aula com a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”

Autores

  • Cássio Sanguini Sergio Universidade Federal de Roraima (UFRR)
  • Roberto Câmara de Araújo Universidade Federal de Roraima (UFRR)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25846

Palavras-chave:

Experiência. Kit Experimental. Didática.

Resumo

A base deste trabalho consiste na experiência adquirida ao ministrar a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”, do curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), turmas 2016.2, 2017.1, 2018.2 e 2019.1. Como escrito no livro Praticas nas Escolas, “a aula experimental transforma a sala de aula em um local com menos conversa, menos enfado e trabalhos inúteis, e mais alegria e proveito” (COMENIUS apud CARVALHO et. al., 2013, p. 17). Foi utilizada, então, esta disciplina para treinar professores do Ensino Médio para realizarem experiências guiadas em sala de aula.

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

Mudando a rotina em sala de aula com a disciplina “Experimentos para o Ensino Médio e Fundamental”. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 3–4, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25846. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rpf/article/view/25846. Acesso em: 22 fev. 2025.