Inovação na Atenção Básica à Saúde:
o trabalho do cotidiano na estratégia saúde da família em Ceilândia (DF)
Mots-clés :
Saúde Coletiva, Políticas de SaúdeRésumé
As estratégias inovadoras na atenção básica são capazes de reorientar as ações de saúde. O objetivo deste estudo foi identificar as experiências inovadoras de atenção à saúde das equipes de estratégia de saúde da família em Ceilândia. O estudo foi descritivo, de abordagem qualitativa, utilizando-se o método de roda de conversa, cujos participantes foram: profissionais, gestores e usuários. Foi possível identificar que no cotidiano há práticas inovadoras, destacando: o agendamento prévio nas residências pelos Agentes Comunitários e sua capacitação; e as parcerias intersetoriais. Acredita-se que este estudo poderá contribuir para investigações em profundidade de estratégias inovadoras, tais estratégias podem ajudar no alcance da integralidade em saúde.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
Licence
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).