Avaliação de uma disciplina online da saúde:

o olhar do aluno de graduação da Universidade de Brasília

Auteurs-es

  • Honório Tonoli Segundo
  • Ulises Prieto y Schwatzman
  • Myrian Hecht Castilho Garcia

Mots-clés :

Educação a Distância, Ensino on line, Avaliação de disciplina

Résumé

Este estudo teve como objetivo avaliar o processo de ensino aprendizagem de uma disciplina da área de saúde ofertada na modalidade de educação à distância utilizando a estratégia on line de ensino. A metodologia de avaliação utilizada foi de estudo qualitativo, tipo teórico e analise das percepções dos alunos quanto à vivência no processo. Os dados foram coletados através de um instrumento com questões fechadas que contemplam utilizados pela UnB. Os resultados do estudo destacam contribuições quanto ao planejamento, execução e avaliação do processo vivenciado, destacando como avanços a inovação metodológica para o processo de ensinar, da ampliação de ofertas aos diferentes cursos desta universidade e do pioneirismo na oferta de disciplinas com esta estratégia de aprendizagem.

Biographies de l'auteur-e

  • Honório Tonoli Segundo

    Acadêmico de Odontologia, Bolsista de Extensão e Monitor da disciplina Metodologia da Pesquisa Aplicadaem Saúde, CEAM - NESPROM ”“ UnB.

  • Ulises Prieto y Schwatzman

    Enfermeiro(a), Especialistas em Enfermagem, Pesquisadores Colaboradores do NESPROM ”“ UnB.

  • Myrian Hecht Castilho Garcia

    Enfermeiro(a), Especialistas em Enfermagem, Pesquisadores Colaboradores do NESPROM ”“ UnB.

Téléchargements

Publié

2017-07-26

Numéro

Rubrique

Artigos de Pesquisa

Comment citer

1.
Avaliação de uma disciplina online da saúde:: o olhar do aluno de graduação da Universidade de Brasília. Rev. G&S [Internet]. 26 juill. 2017 [cité 23 févr. 2025];2(1):79-84. Disponible à: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rgs/article/view/23

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s