ESTUDO DOS RESÍDUOS NO MUNICÍPIO DE ITABUNA-BA
Resumen
No Brasil a expansão das cidades colocou em risco a qualidade de vida da população e do meio ambiente, por ter sido sem adequado planejamento urbano, o que levou ao aumento da geração de resíduos de construção civil. Este estudo consiste em uma pesquisa de campo, de natureza exploratória e descritiva, visando à identificação das áreas de deposição irregulares e os materiais descartados pela indústria da construção civil, além de pontuar alternativas para a minimização dos impactos resultantes das deposições irregulares. Pretendeu-se contribuir para a análise dos impactos causados ao meio ambiente e à qualidade de vida da população que os resíduos da construção civil causam na cidade de Itabuna. Verificou-se que embora a reciclagem desses resíduos e demolição seja uma solução favorável para mitigar os impactos ambientais, devido a deposições irregulares na cidade, há a necessidade de se destacar a importância da educação, no sentido de esclarecer e ensinar à população como lidar com os RCD’s quanto à geração, deposição, transporte e destinação final, fazendo de forma estruturada e eficiente no âmbito das ações do poder público, para que haja mudança de hábito e cultura no município com relação a esses tipos de resíduos e suas implicações.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
Revista Eletrônica Gestão & Saúde está licenciado com uma Licença