EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO
Resumen
A presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se à s mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender à s diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses.
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Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
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