EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO

Autores/as

  • José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
  • Klaus Schlünzen Junior

Resumen

A presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se às mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender às diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses.

Biografía del autor/a

  • José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti

    Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista ”“UNESP

  • Klaus Schlünzen Junior

    Livre Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista ”“UNESP

Publicado

2017-08-14

Número

Sección

Artigos de Pesquisa

Cómo citar

1.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO. Rev. G&S [Internet]. 2017 Aug. 14 [cited 2025 Dec. 27];1(1):pag. 688-699. Available from: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rgs/article/view/301

Artículos más leídos del mismo autor/a