EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO

Autores

  • José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
  • Klaus Schlünzen Junior

Resumo

A presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se às mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender às diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses.

Biografia do Autor

  • José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti

    Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista ”“UNESP

  • Klaus Schlünzen Junior

    Livre Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista ”“UNESP

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Publicado

14-08-2017

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Como Citar

1.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO. Rev. G&S [Internet]. 14º de agosto de 2017 [citado 27º de dezembro de 2025];1(1):pag. 688-699. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rgs/article/view/301

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