As motivações para visitar Tomar ”“ Portugal

Autores/as

  • Mafalda Nascimento Instituto Superior de Ciências Educativas
  • Nuno Abranja Instituto Superior de Ciências Educativas
  • Ana Ricardo Marques Hotéis NH

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18305

Palabras clave:

Turismo. Tomar. Motivações. Fatores pull.

Resumen

Os consumidores são influenciados por fatores internos e externos nas suas escolhas de consumo. Não são exceções as viagens e o tempo de lazer, no momento em que o visitante opta por um destino turístico. Tomar é uma cidade já fortemente desenvolvida ao nível do turismo. Com potencial para se desenvolver ainda mais neste âmbito, a realização de um levantamento de preferências, motivações ou escolhas por parte do visitante poderão constituir uma ferramenta útil para o desenvolvimento de segmentos de mercado, desencadeando investimento em determinados produtos em detrimento de outros. Para se identificar e compreender as motivações dos viajantes que se deslocam a Tomar, foram realizados inquéritos por questionário a pessoas que já visitaram a cidade. Neste trabalho pretende-se determinar as principais motivações do fluxo turístico de Tomar, comparando os resultados do estudo de campo com os fatores pull atuais.

Biografía del autor/a

  • Mafalda Nascimento, Instituto Superior de Ciências Educativas

    Estudante do Curso de Licenciatura em Turismo, Instituto Superior de Ciências Educativas, Odivelas, Portugal

  • Nuno Abranja, Instituto Superior de Ciências Educativas

    Docente, Coordenador do Curso de Licenciatura em Turismo e Diretor do Departamento de Turismo, Instituto Superior de Ciências Educativas. 

Publicado

2016-11-16

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

As motivações para visitar Tomar ”“ Portugal. (2016). Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território, 4(6), 45-59. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18305

Artículos similares

1-10 de 107

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.