Roupa do Terreiro Axé Ilê Obá: entrevista com Georgia Prado
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacalundu.v7i1.49574Palavras-chave:
Entrevista, Roupa de terreiro, Geórgia PradoResumo
Entrevista com Georgia Augusta Rosa do Prado, conhecida como Oyá Somikan do terreiro de candomblé queto, Axé Ilê Obá, primeiro terreiro de São Paulo tombado como patrimônio histórico, pelo CONDEPHAAT. Realizada em 12 de março de 2023, por meio de vídeo. Perguntas e transcrição por Aymê Okasaki. Georgia fez bacharelado em Relações Internacionais e atua com produção de eventos. Georgia é uma profissional multifacetada e está em várias áreas, inclusive ela é dona do ateliê de roupas para candomblé, Odó Iná. Faz parte do Coletivo Obìnrin Alágbára.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Calundu
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution ( https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/ ) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o encerramento do processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.