A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES:

A PRESENÇA DA SEMIFORMAÇÃO

Autores

  • Raimundo Sérgio de Farias Júnior Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4764

Palavras-chave:

Formação de professores, Ensino Superior, Semiformação, PARFOR

Resumo

O artigo analisa a recente política de formação de professores no Brasil, via o Programa Nacional de Formação de Professores, tendo por base o conceito de semiformação (particularmente empregado por Theodor Adorno) e é fruto de uma pesquisa realizada junto a docentes de diferentes regiões do Estado do Pará que participaram enquanto discentes do referido Programa pelo curso de Pedagogia (UEPA).

Biografia do Autor

  • Raimundo Sérgio de Farias Júnior, Universidade de Brasília

    Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Edição

Seção

Dossiê "Educação e Formação: Intersecções Epistemológicas"

Como Citar

A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES:: A PRESENÇA DA SEMIFORMAÇÃO. (2016). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 24, 232-253. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4764