Políticas públicas de apoio à agricultura e aos circuitos curtos de comercialização na região Midi-Pyrénées (França) e o Projeto de Microbacias II, no estado de São Paulo (Brasil)
Resumen
O objetivo principal do artigo é apresentar os resultados obtidos a partir de estágio de pesquisa realizado no Sul da França. Na pesquisa do Brasil estudamos o Projeto de Microbacias II, nos municípios de Pratânia e Pardinho, localizados no estado de São Paulo. A partir da experiência francesa, pretendemos indicar algumas proposições de novos canais de comercialização como os circuitos curtos de proximidade, por considerar essas formas de troca mais adequadas da agricultura familiar. Tomamos como referência empírica a área rural do Departamento Haute-Garonne na região dos Médios-Pirineus.Descargas
Publicado
2016-12-29
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2016 Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Cómo citar
Políticas públicas de apoio à agricultura e aos circuitos curtos de comercialização na região Midi-Pyrénées (França) e o Projeto de Microbacias II, no estado de São Paulo (Brasil). Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, [S. l.], v. 2, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/regis/article/view/13552. Acesso em: 28 dec. 2025.

