Estudo de usuários das Bibliotecas da área biomédica da Universidade do Amazonas

Autores/as

  • Vera Maria Aguiar de Carvalho
  • Elizabeth de Magalhães Cordeiro
  • Dulcilene Vasques de Oliveira

Palabras clave:

Estudos de usuários. Informação sobre saúde. Bibliotecas universitárias. Usos da informação. Sistemas de informação. Redes de bibliotecas. Amazonas (AM). Brasil.

Resumen

Apresenta os dados relativos aos usuários das bibliotecas dos cursos de Farmácia, Odontologia e Medicina da Universidade [Federal] do Amazonas, coletados através de questionários, perfazendo um total de 237 alunos e 76 professores, correspondendo a 27,7% do total da comunidade.  Verificou-se que a maior freqüência dos discentes às bibliotecas está numa fai­xa etária de 19 a 25 anos (78,1%), sendo uma tendência um pouco maior para o sexo feminino (51%) e a dos docentes entre 31 a 40 anos (adjuntos e assistentes), com predominância do sexo masculino (65,8%), sendo o inglês e o espanhol os idiomas mais procurados. Inclui também quadros relativos à freqüência, uso de meios de acesso à informação, recursos mais utilizados, problemas mais graves nas bibliotecas e opiniões sobre os serviços oferecidos, além de recomendações feitas pelos usuários. 

Publicado

1987-07-01

Número

Sección

Comunicações

Cómo citar

Estudo de usuários das Bibliotecas da área biomédica da Universidade do Amazonas. (1987). Revista De Biblioteconomia De Brasília, 15(2), 355-362. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/43970

Artículos más leídos del mismo autor/a