A utilização de ferramentas participativas na construção do conhecimento agroecológico nos assentamentos Pirituba e Sepé Tiarajú, no estado de São Paulo.

Autores/as

  • Tatiane de Jesus Marques Souza Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • João Carlos Canuto Embrapa - Meio Ambiente
  • Henderson Gonçalves Nobre Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
  • Marcelo Nivert Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • Alexandre Junqueira Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • Nadia Aun Jarouche Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Palabras clave:

Agroecologia, Sistemas Agroflorestais, metodologia participativa, Assentamentos Rurais

Resumen

Este trabalho busca discutir a utilização de métodos participativos nas práticas agroecológicas desenvolvidas pelo projeto “Capacitação socioambiental para construção de projetos de desenvolvimento sustentável em assentamentos rurais no estado de São Paulo” em dois assentamentos do projeto de reforma agrária; o Sepé Tiaraju, que apresenta uma proposta de desenvolvimento sustentável desde sua formação e o Pirituba, um dos primeiros assentamentos do estado, estruturado no sistema de produção convencional de produção. O presente trabalho propõe-se a discutir avanços e desafios referentes às estratégicas metodológicas utilizadas nesses assentamentos para a construção do conhecimento agroecológicos.

Publicado

2014-05-02

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

A utilização de ferramentas participativas na construção do conhecimento agroecológico nos assentamentos Pirituba e Sepé Tiarajú, no estado de São Paulo. (2014). Revista Brasileña De Agroecología, 9(1), 72-85. https://periodicostestes.bce.unb.br/index.php/rbagroecologia/article/view/49660

Artículos similares

21-30 de 216

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a