SOBRE A ESSÊNCIA DA TÉCNICA EM HEIDEGGER
DOI:
https://doi.org/10.26512/pl.v2i3.11557Schlagwörter:
Técnica. Heidegger. Essência.Abstract
Este artigo discute a técnica do modo como foi pensada por Martin Heidegger, filósofo que contribuiu para o desvelamento do sentido filosófico do termo “técnica” ao investigá-lo no âmbito do pensamento ou da linguagem buscando demonstrar a sua essência por meio de um caminho rigoroso de pensamento. Repensou-a ao considerar as implicações provindas da relação entre a técnica e as ciências modernas, o que o fez se contrapor ao sentido corrente desta relação e o possibilitou a pensar no amanhã, no futuro da técnica. Neste artigo focamos o texto escrito por Heidegger em 1953, A questão da técnica, apresentando-o por meio de reflexões e indagações.
Downloads
Literaturhinweise
ABBAGNANO, Nicola. Dicionário de Filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
HEIDEGGER, Martin. A questão da técnica. In Ensaios e Conferências. Trad. Emmanuel Carneiro Leão e outros. Petrópolis: Vozes, 2002.
HEIDEGGER, Martin. The question concerning technology, and other essays. Trad. William Lovitt. Nova York: Garland Publishing, INC, 1977.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2016 Pólemos

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International.
Todos os trabalhos que forem aceitos para publicação, após o devido processo avaliativo, serão publicados sob uma licença Creative Commons, na modalidade Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License (CC BY-NC-ND 4.0). Esta licença permite que qualquer pessoa copie e distribua a obra total e derivadas criadas a partir dela, desde que seja dado crédito (atribuição) ao autor / Ã autora / aos autores / às autoras.