Sobre a Existência de Dogmas em Física
Resumo
A Física se tornou, há mais de quinhentos anos uma ciência autônoma. Essa autonomia foi conquistada a partir do desenvolvimento de metaprincípios que permitem identificar o que, afinal, é fazer Física. A questão que permanece, para alguns, é a de saber se a Física, seja no plano do seu conteúdo, seja naquele de seus metaprincípios, enseja algum tipo de dogmatismo. Neste artigo analisamos essas duas dimensões da Física para apresentar uma resposta à pergunta sobre a existência de dogmas em Física.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Olavo L.S.F

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

